sábado, 27 de dezembro de 2008

Flamboyants


Há algum tempo, saí do interior de São Paulo rumo ao desconhecido. Não fazia idéia de como seria meu novo lar. Tinha algumas referências, pessoas queridas residentes em Pedro Leopoldo, mas a expectativa era grande. Nada como sentir de perto a energia do novo lar. A viagem foi longa. Uma paradinha em Campinas para rever velhos amigos, tomar um novo fôlego e retomar minha jornada.Continuei minha viagem. Quilômetros que se multiplicavam dando a impressão de que nunca chegaria ao meu destino.
Enfim, Belo Horizonte, numa tarde de trânsito angustiante. Mais um bom tempo de buzinas e sirenes e enfim avisto a tão esperada placa informando a distância até minha nova casa. Pedro Leopoldo toma forma diante dos meus olhos. A mais grata surpresa foram os Flamboyants floridos. A primeira impressão. A primeira imagem registrada. O primeiro sentimento de que seria bem vindo e que este já era meu novo lar. Pra mim esta árvore tem um significado muito profundo, lembra uma mãe amorosa com seus braços estendidos acolhendo o filho amado. Também tem um sentido terapêutico, trazendo paz, descanso, revigorando as forças dos cansados através de sua sombra. E que surpresa, eles estavam floridos! Foi o melhor desejo de boas vindas que poderia receber. Senti-me realmente acolhido em minha nova cidade.


Bom, mão na massa, era preciso arrumar a bagagem. Depois de feitas as obrigações, entrei então em contato com os cidadãos Pedro Leopoldenses. Não poderia ser melhor, um povo que expressa da melhor maneira o sentimento de receptividade, me recebeu da melhor forma possível. Não é a toa que Minas Gerais foi e é berço de tantas pessoas ilustres. Aqui já encontrei amigos “para guardá-los ao lado esquerdo do peito”. Neste lugar propício, muitos sonhos e desejos antes adormecidos reacenderam. Certamente esta não é uma cidade perfeita, tem seus problemas como todas as demais. Existem pessoas boas e também pessoas más, entretanto, sugiro que o Flamboyant florido seja adotado como um dos símbolos desta bela cidade, pois a representa da melhor forma possível.


Espero criar raíz nesta terra boa como diz o mestre Almir Sater “eu cheguei aqui com meus próprios pés, e hoje tenho minha raiz”. Com pouco tempo de Pedro Leopoldo já me sinto parte dela, cidadão Pedro Leopoldense de coração. Sou grato a Deus por me trazer para baixo deste grande Flamboyant florido.
.

5 comentários:

  1. Olha só quem esta de blog...
    agora só Jesus pra segurar

    Eu tive o privilégio de conhece - lo, não só ele mas também a pessoa que hoje esta de seu lado.

    Figura muito gente boa ele tem uma admiração por todas as coisas; grande pessoa tenho aprendido muito com ele...

    Que você seja muito feliz...
    e que como você se sentiu acolhido pela cidade e pelos Flamboyant também sinta - se em paz com as pessoas que gostam desse seu jeito.
    Seja bem vindo...

    Pavão

    ResponderExcluir
  2. Pessoa maravilhosa, amo demais....
    Sem dúvida amado de Deus, mimado do Pai! rs
    Um presente de Deus, agradeço mto ao Pai por ter podido fazer parte de uma fase tão importante de sua vida que nos uniu ainda mais.
    Homem de valores e grande personalidade, amigo de todas as horas, sincero, enfim, amo mto vc e jamais nos afastaremos espiritualmente.
    Vc e agora nossa querida Ellen, moram em nossos corações.....bjs 100000000000000000000000

    ResponderExcluir
  3. CLARO AMADO... TODOS PRECISAMOS DA SOMBRA DA ARVORE QUE MINISTRE PROFUNDIDADES EM NOSSAS VIDAS... AGRADECEMOS DA SOMBRA DO ALTISSIMO, LOUVAMOS A DEUS PELOS AMIGOS, PELOS FlamboyantS floridoS QUE DEUS COLOCA EM NOSSAS VIDAS... SEJA FELIZ, SEJA POETA, SEJA PROFETA, SEJA MISERICORDIA DE DEUS... VC TBEM PODE TER CERTEZA QUE FOI E AINDA TEM SIDO NA VIDA DE MUITOS UM 'Flamboyant florido' ...

    ResponderExcluir